4 de outubro de 2010

PEÇAS ATEMPORAIS


A moda é uma continua viagem no tempo. A cada estação os estilistas visitam diferentes épocas para buscar inspiração e conceber um novo olhar sobre as antigas peças.



Em determinadas fases da história, a moda ficou marcada por criações que perduram até hoje como clássicos. As famosas peças coringas que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa.


.
Quem não lembra do famoso tubinho preto que foi eternizado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.



O clássico twin set se tornou marca registrada da elegantíssima Jacqueline Kennedy na década de 50.



A elegante e sóbria saia lápis é uma peça chave para garantir elegância no ambiente de trabalho.





E sem falar no queridíssimo cardigã que é sinônimo de praticidade e versatilidade. Sempre atual.




Peças atemporais são versáteis e fáceis de combinar. Elegantes os clássicos quando ordenados de forma adequada possuem entrada garantida em todas as situações.


Um exemplo é o democrático tubinho preto, que pode ser combinado com camisa jeans, sandália de dedo e uma bolsa despojada, compondo um look casual para ir ao supermercado ou ao shopping.


Já com acessórios sofisticados e um belo escarpim o tubinho poderá ir a festas e eventos sociais. O mesmo vestido quando usado com um blazer é perfeito para o trabalho.


Muitas outras peças clássicas existem e quando coordenadas de maneira correta possibilitam múltiplas combinações.



Uma dica que ajuda muito na hora de montar uma produção é ter um guarda-roupa onde as peças se comuniquem. Antes de ir as compras observe seu guarda roupa e veja o que você já tem, desta forma você terá uma noção maior sobre quais peças comprar para garantir que as novas aquisições conversem com o restante do seu guarda-roupa. 

Um comentário:

  1. adorei o look acima com a bolsa vermelha...e arco de laçinho... achei nossa cara...bjs

    ResponderExcluir