16 de agosto de 2010

CLOG E OXFORD TENDÊNCIAS ABSOLUTAS


Quem diria que as velhas babuchas de salto em madeira e cabedal em couro voltariam para as passarelas. 
O clog (tamanco em inglês) surgiu para uso das camponesas no século XVIII, mas nos anos 90 caiu na graça de alguns estilistas e teve um curto reinado fashion.


Porém, na última semana de moda parisiense ele brilhou nas passarelas de Chanel, Louis Vuitoon, Miu Miu, Lagerfeld, Fendi e Gucci. Com detalhes fashion e uma  releitura moderna ele garantiu o seu espaço no verão 2011.



Com saltos grossos e altíssimos, com bicos arredondados e abertos na frente. Uma versão moderna que promete cair na graça feminina. Uma dica é usar o clog com vestidos curtos e cintura marcada.

Na verdade neste verão as rasteirinhas ficaram um pouco de lado, o que promete fazer sucesso são as sandálias abotinadas meia pata e os calçados mais fechados com ar pesado.




As ankle boots continuam em alta. Desta vez, em versões coloridas e recortadas. Para balancear looks românticos e delicados, aposte nas ankle boots.


Outro modelo que será hit é o clássico Oxford. Importado do guarda-roupa masculino ele vem numa versão mais leve com saltos ou Anabela.



Vimos por ai modelos bicolores, com detalhes coloridos no salto e abertos na frente, uma releitura que deixou o sapato despojado.