8 de outubro de 2010

SEMANA DE MODA DE PARIS


A semana de moda de Paris aconteceu do dia 28 de setembro até o dia 06 de outubro, o evento fashion mais esperado do ano reuniu fashionistas, compradores, celebridades e a imprensa mundial.






O evento reuniu grandes nomes do mundo da moda. As marcas clássicas como: Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem as importantes marcas atuais. Assim como a volta de Pierre Cardin às passarelas parisienses.

 


Nas passarelas vimos sensualidade, cores, transparências (discretas) e a influência do guarda-roupa masculino.




A maison Martin Margiel apresentou peças conceituais com shapes exagerados e estruturados. Desfilaram paletós, maxi saias e chemises curtas e básicas que no decorrer do desfile ganharam volume e recortes.

 




John Galiano para Dior apostou na influência náutica. Trouxe boina de marinheiro, óculos de gatinho, maquiagem e cabelo retrô. A coleção buscou inspiração nas pin ups.





Stella Mccartney apostou em peças lisas e coloridas.





Vivienne Westwood desfilou seu senso político e critico. Numa estética ousada as peças apresentaram estampas confusas, misturas de tecidos e babados trazendo uma atmosfera caótica ás passarelas.





Já a maison espanhola Loewe, trouxe o romantismo nos detalhes como: lenços e sapatilhas. Encheu a passarela de luxo e sofisticação com couros tingidos e brilhantes.




Miucha Prada trouxe para o desfile da Miu miu uma coleção jovem e irreverente. Com peças assimétricas em jaquetas de mangas amplas. Para os calçados a aposta foram referências da Op art.



O desfile que encerrou a semana de moda de Paris confirmou os tecidos acetinados e a seda na temporada parisiense.